O prêmio Cidade de Campinas será entregue hoje à noite em cerimônia às 19h30, no Teatro Amil, no Parque Dom Pedro Shopping. A premiação foi criada em

O prêmio Cidade de Campinas será entregue hoje à noite em cerimônia às 19h30, no Teatro Amil, no Parque Dom Pedro Shopping. A premiação foi criada em 2011 pelo Instituto Sustentar, em parceria com a Associação das Nações Unidas no Brasil (Anubra), através do conceito "Triple Helix" .

O tema, com origem na ONU, estabelece os três principais pilares da sustentabilidade envolvendo governo, conhecimento e mercado.

Serão homenageados, entre outros, a presidente das Organizações Sol Panamby, Alaide Quercia, na categoria Mulheres Líderes pela Sustentabilidade e o Jornal DCI, que receberá o Destaque Top of Mind.

A escolha dos homenageados foi feita por meio de consultas a universidades, institutos de pesquisa e tecnologias, instituições públicas e privadas, além de organizações não-governamentais, durante três meses, na busca do consenso de representatividade pelos serviços prestados, com forte impacto na Região Metropolitana.

O Prêmio contemplará as seguintes categorias: Personalidade do Ano, Destaques Top of Mind, Homenagens a Instituições de grande relevância para o crescimento econômico, cultural e social da região RMC e Homenagens a Mulheres líderes pela Sustentabilidade.

O presidente do Instituto Sustentar, Luís Fernando Faria, explicou como foi o processo na qual o DCI receberá o Top Of Mind, que compõe o segundo bloco da premiação. "Enviamos um questionário e procuramos saber qual a marca mais lembrada junto a formadores de opinião, agências de propaganda e mercado jornalístico. Evidentemente, que além do jornal DCI aparecem outras marcas, mas há uma opinião corrente no trabalho que o DCI tem feito em momento mais recente em Campinas. A mudança do formato é muito mensurada pelas agências de propaganda e eu me refiro ao tamanho do jornal, o formato do jornal, que é novo e moderno. Há a opinião que ele se tornou mais atraente. Em consequência dessas questões, a marca ficou mais visível e consequentemente mais querida, daí a razão da escolha", diz.

No quarto bloco da premiação intitulada mulheres líderes pela Sustentabilidade, a presidente das Organizações Sol Panamby, Alaide Quercia será uma das homenageadas. "É um reconhecimento pelo que ela fez, pelo que faz e por aquilo que a família dela faz desde o tempo de Orestes Quercia, pela cidade. O prêmio é um reconhecimento aos que investem na cidade e aos que veem a cidade e a região como a sua casa e o DCI tem feito isso. O DCI, um jornal que a princípio era um grande jornal de São Paulo, hoje é um grande jornal de Campinas e da região, daí a razão dessas indicações."

Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY