Conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, a variedade de café bourbon amarelo da Fazenda Nossa Senhora Aparecid

Conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, a variedade de café bourbon amarelo da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, umas das seis fazendas produtoras da O’Coffee - Brazilian Estates, recebeu o primeiro Selo de Indicação de Procedência da Alta Mogiana.

O selo atesta a qualidade do café e é uma garantia para o consumidor. Para obtê-lo, é preciso atender ao regulamento da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana (AMSC), que gerencia o certificado.

São três requisitos principais: estar na área de produção cafeeira da Alta Mogiana; cumprir com as obrigações trabalhistas e ambientais; e ter nota mínima de 75 pontos na escala de qualidade do café definida pela Specialty Coffee American Association, que mede atributos como uniformidade, aroma, doçura e sabor. O café bourbon da Fazenda Nossa Senhora Aparecida conquistou 84,5 pontos.

Para André Luis da Cunha, presidente da AMSC, é uma honra entregar o primeiro Selo de Indicação de Procedência da Alta Mogiana para a O’Coffee. "A tradição cafeeira da região tem raízes ligadas à história da fazenda”, diz.

Segundo Edgard Bressani, CEO da empresa, na década de 1940, Octavio Quercia resgatou o sonho de produzir café de alta qualidade em Igaçaba, região de Alta Mogiana, que começou com Giuseppe e Vicente Quercia, avô e pai de Octavio. "Hoje, a O’Coffee possui cinco mil hectares, deste total, 1100 ha dedicados ao café. São ao todo cinco milhões de pés de café, com produção anual média de 40 mil sacas de grãos, sendo que cerca de 80% são exportadas”.

Para Alaide Quercia, Presidente do Conselho das Organizações Sol Panamby, "receber um selo como este é muito gratificante, pois destaca a qualidade do café da região da Alta Mogiana e é o reconhecimento do trabalho de todos os nossos colaboradores na busca por bons resultados, além da concretização do sonho do meu marido Orestes, que sempre acreditou na alta qualidade do café dessa região”.

Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY