Octavio Café lança microlotes Onix

Os melhores grãos das fazendas produtoras do Octavio Café na Alta Mogiana, região no  interior de São Paulo reconhecida pela qualidade de seus cafés, estão concentrados nos microlotes Onix, que chegam ao mercado este mês.
 
“A linha é fruto da seleção criteriosa dos lotes da safra 2015, verdadeiros grand crus com variadas notas de sabor. Entre vários microlotes produzidos, que serão exportados para diversos mercados a partir de setembro, quatro microlotes diferentes foram selecionados e elaborados com dois perfis de torra, para espresso e coado, para serem servidos na cafeteria”, conta o CEO da empresa, Edgard Bressani.
 
“O Octavio Café é a única cafeteria em São Paulo que trabalha com os dois perfis de torra, privilegiando as melhores notas que o café pode proporcionar para diferentes métodos de preparo. A proposta é oferecer ao consumidor cafés premium em diferentes versões de sabores, buscando atender à demanda que temos de nossos clientes”, frisa Tabatha Creazo, gerente de qualidade e atendimento da casa.
 
Da variedade Obatã, o Onix 1 tem corpo e acidez médios com notas de baunilha, earl grey (chá aromatizado com óleo essencial de bergamota) e tangerina. Após serem colhidos, os grãos da variedade Obatã passaram por processo de secagem cereja natural, em terreiro suspenso por 21 dias, o que trouxe mais corpo e doçura.
 
O Onix 2 é um Bourbon Amarelo com notas de lima da pérsia, jasmim e framboesa. Seu processo é despolpado (lavado), o que significa que os grãos foram descascados e colocados em um tanque com água, para elevar a sua acidez, e posteriormente colocados em terreiro suspenso por 20 dias para secagem.
 
Já o Onix 3 é um Catuai Vermelho, preparado por processo de secagem cereja natural, e ficou 20 dias em estufa. Seu corpo e acidez são altos e têm notas de melaço, ameixa e uva passa.

Onix 4 completa a linha dos microlotes. A variedade Bourbon Amarelo, combinada ao processo de cereja natural com secagem de 21 dias em terreiro suspenso, garantiu um café com corpo alto e acidez média, com notas de frutas amarelas, caramelo e finalização de amêndoas.

Os microlotes Onix são encontrados no Octavio Café e podem ser consumidos no tradicional espresso (R$ 8) e nos 15 métodos de preparo da casa (é necessário consultar os valores cos atendentes). Outra opção é levá-lo para casa, em pacotes de 250 gramas que saem por R$ 35. O cliente escolhe a moagem na hora, de acordo com o tipo de preparo que utiliza.

Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY