Destinado aos amantes do café, o livro que traz conteúdo amplo sobre o caminho que percorre o grão até o barista chega a sua quarta edição. ‘Guia do B

Destinado aos amantes do café, o livro que traz conteúdo amplo sobre o caminho que percorre o grão até o barista chega a sua quarta edição. ‘Guia do Barista: da Origem do Café ao Espresso Perfeito’ é assinado por Edgard Bressani, CEO do Octavio Café e o primeiro juiz brasileiro a receber o certificado da World Barista Championship da qual também foi posteriormente Conselheiro, indicado pela Associação Americana de Cafés Especiais.

A obra, com linguagem leve e inovadora, traz dicas para o preparo do espresso perfeito, retoma drinques clássicos e criativos em diversas receitas, e apresenta informações atualizadas sobre os países produtores do grão e regras para participar de competições nacionais e internacionais, além de mapas e fotos de diferentes processos.  

Edgard Bressani tem grande experiência no setor cafeeiro e é um apaixonado pela bebida. Com o guia, contribui para a formação de baristas, pessoas que têm técnica e conhecimento para preparar e mostrar ao consumidor a personalidade única de cada café. 

"O livro se tornou uma referência no universo do café. A quarta edição será traduzida para o inglês e o espanhol”, comemora Bressani. 

O lançamento do livro será no dia 26 de maio, das 19 às 22 horas, no Octavio Café. A publicação é da Café Editora e estará disponível por R$ 60,00 em diversos pontos de venda.

Sobre o autor

Edgard Bressani, CEO do Octavio Café, é cafeólogo (especialista em café da semente à xícara), formado pelo "Coffee Consulate", de Mannheim - Alemanha, "coffee hunter” e Q-Grader (certificador de qualidade de café) pela SCAA - Associação Americana de Cafés Especiais. Formado em Direito e Administração, iniciou carreira no café em 2001, como coordenador do Plano Internacional de Marketing para a Promoção dos Cafés Especiais Brasileiros, do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (APEX-Brasil), quando também era diretor-executivo da BSCA - Associação Brasileira de Cafés Especiais. Desde 2010, é superintendente da Divisão Agropecuária do Grupo Sol Panamby e dirige um dos mais completos projetos em cafés especiais da semente à xícara do Brasil e do mundo. 

Compartilhe essa página
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY