O'Coffee

Desde o início, a O’Coffee engajou-se junto ao contexto social, cultural e ambiental no qual a empresa está inserida. O comprometimento com a ética e a qualidade de vida da comunidade que a cerca e da sociedade em geral fazem parte dos nossos valores. Com base nessas premissas, a O’Coffee mantém um Centro de Educação Ambiental, onde gerencia programas de conscientização e manejo ambiental destinados às crianças da região da Alta Mogiana e programas direcionados à educação para adultos e à manutenção das crianças na escola.
 
Do plantio à colheita, a O’Coffee emprega técnicas naturais de cultivo. O café facilita o controle de erosão por ser uma planta perene, ou seja, depois do plantio não há movimentação da terra, preservando assim sua estrutura física, auxiliando também com boas práticas culturais no manejo de ervas invasoras, manejo ecológico de pragas e doenças. O resultado gera cafeeiros saudáveis, com máxima produtividade. O sistema de irrigação por gotejo visa produzir mais, utilizando menos áreas, pouca água e sem desperdício.
 
O manejo ecológico de pragas e doenças, a preservação permanente ao longo de cursos d'água, a transformação de resíduos em composto orgânico e sua utilização na fertilização ecológica das lavouras resultam em cafeeiros que produzem cafés com vida. Para a O´Coffee esta é a melhor forma de expressar a sustentabilidade e a cultura cafeeira. Um plano de manejo ambiental contempla áreas de reserva florestal e áreas de preservação permanente nas propriedades. São quase 6 milhões de metros quadrados destinados à preservação e conservação de espécies nativas, selando um compromisso da empresa com o futuro.
 
Para sabe mais sobre a O´Coffee, acesse http://www.ocoffee.com.br

we.digi - agncia digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: GRUPO SOLPANAMBY